Retorno Gamificado de Garrafas

O cliente, em posse dos produtos ambev, utilizaria o um APP da ambev para ler o QR Code do produto. A partir desse momento, o app identificaria quais produtos e a quantidade deles que está em posse do cliente. Com uma interface de game (estilo Pokemon GO), o cliente teria um game com um mapa onde ficariam destacados os pontos de coleta mais próximos dele de forma interativa. A cada entrega de garrafa, por exemplo, esse cliente ganhará um "CevaCoin (Cevada+Coin)" que poderá dar a ele descontos em produtos ambev e eventos patrocinados pela ambev, além da possibilidade de juntar os CevaCoins para trocar por outros produtos. Uma outra alternativa é fazer uma parceria com apps de mobilidade, onde, assim que o cliente solicitasse uma viagem, apareceria uma notificação informando ele que no caminho existe um ponto de coleta e que ele poderia deixar os produtos lá sem adicional na sua viagem.
Quais são as Causas que você defende ativamente?
3 Saúde e Bem,11 Cidades e Comunidades Sustentáveis,13 Ação Contra a Mudança Global do Clima,17 Parcerias e Meios de Implementação
Qual desafio a sua idéia visa solucionar?
Cultura do retornável
Qual é o problema identificado e como você pretende resolve-lo?
Falta de retorno das embalagens e recipientes ambev. A resolução virá por meio de criar engajamento do cliente com uma plataforma de game ambev que proporcionará benefícios como descontos em produtos e eventos.
Descreva o seu público alvo?
Homens e Mulheres de qualquer idade, já que pode ser aplicado para todos os produtos ambev
Como você chegou até o desafio?
Redes sociais
Qual o seu nome completo?
Ronaldo Fernandes Pinheiro
Como você quer ser chamado? (Nome social ou Apelido)
Ronaldo
Qual a sua identidade de Gênero?
Masculino
Estado / Cidade
MG/Belo Horizonte
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retorno Gamificado de Garrafas"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Ronaldo Fernandes a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá Ronaldo muito interessante a sua idéia, usar o Pokemon Go como referencia é muito interessante, pois é um jogo que estimula esse deslocamento na busca por "recompensas" e mudou o comportamento de muita gente. Mas, ao contrário do pokemon go que era basicamente um jogo digital, neste caso estamos falando de embalagens, materiais recicláveis em geral. Como voce pensa essa infra estrutura de coleta e logística reversa? quem operaria estes pontos de coleta, como e de onde viriam as recompensas? Consegue detalhar melhor na sua inscrição? Lembrado que você pode editá-la até o último dia do ano, 31.12.2020.
Responder
Reportar
hace 3 años
Olá bruno, primeiramente muito obrigado pelo feedback. Vou separar suas perguntas afim de conseguir responder com mais assertividade: A) Como você pensa essa infra estrutura de coleta e logística reversa? A ideia seria que os clientes levassem as embalagens de volta aos pontos pelo interesse nos diversos prêmios e pela conveniência, com as parcerias com apps de mobilidade. As parcerias com apps de mobilidade (rotas perto de pontos de coleta) avisariam o cliente da facilidade de depositar sua embalagem em um ponto, calculando proximidade do ponto com a rota do cliente. B) Quem Operaria? Os pontos de coleta poderiam ser os próprios bares que vendem os produtos Ambev ou até mesmo parceiros da marca, conseguindo assim ter uma capilaridade maior. A parte de gestão dessas embalagens após a coleta no ponto precisaria ser mais maturada. C) Recompensas? A cada depósito, o cliente ganharia "coins" que permitiriam a ele trocar pro descontos, ingressos de eventos e produtos da própria ambev.
Responder
Reportar
hace 3 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Retorno Gamificado de Garrafas"

AMBEV Inovação Aberta

Ideias que transformam. Do rabisco ao projeto, toda ideia importa!

Participar Propuestas