ENTREMAOS - Vendas para Inclusão

Vendas de produtos com conceito, produzidos por homens e mulheres que se reinventam no mercado de trabalho, na vida.
A inovação social estabelece um novo paradigma no capitalismo, fazendo com que os negócios feitos por
pessoas e para as pessoas se transformem em reais sistemas de troca, numa relação benéfica mútua, construindo soluções que respondam as necessidades sociais.
O proposito deste projeto é empoderar mulheres, através da comercialização de seus produtos, feitos com arte e sabedoria , mas muito distantes dos centros de comercialização e de poderes econômicos .
A loja será gerenciada de forma pactuada e cada produto será comercializado contando a História das mulheres e de suas comunidades.
Hoje apos 06 meses de experimentação, o Projeto já tem em torno de 250 mulheres impactadas diretamente , no Estado de Pernambuco.
Com a comercialização de seus produtos , essas mulheres empoderadas ,trabalharão a sustentabilidade , com foco na reciclagem. Conhecer-se é o foco
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
O projeto tem foco na superação das questões de gênero na sociedade, especialmente nos focos: a) Exclusão de Mulheres em Mercado Formal - b) Baixa auto estima - pouco protagonismo feminino. c) Baixa renda e pouca valorização da mulher na sociedade.
Como funciona o seu negócio
Com a criação de uma Plataforma colaborativa para venda on line de produtos com conceito, o negócio agrega grupos de mulheres já existentes ( formais e/ou informais), que por estarem longe dos grandes centros ou em regiões perifericas, não conseguem de forma continua, produzir seus produtos artesanais e comercializa-los, gerando renda para sua manutenção e de sua familia . O negócio é escalável e através da Empresa Comencta setores de logística, bancos e fornecedores e o consumidor final . Todas a parte de comercialização , comunicação e lgistica é suportada na capital e os custos passam a ser divididos amplamente o que possibilita resultados reiais para todas . Dessa forma, as mulheres passam a ser reconhecidas e valorizadas pelas suas familias, comunidades e cidades .
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Da venda da produção , cada produto deixa um percentual de 10% para realimentar o projeto . Por ser uma plataforma de visibilidade também terá outras formas de monetização, como a plataforma secundaria chamada EDU Artesanato , que ofertará vários cursos de formação de artesãos gerando rentabilidade , propagandas de materiais primas e mídia . Além do mais , como a Comnecta é uma empresa de consultoria, com foco em impacto social, parte da sua rentabilidade é investida no Projeto.
Viabilidade financiera
Produtos com conceito e com sustentabilidade interessam a uma parcela da população que tem consciência, portanto as vendas são de alta possibilidade de garantia . A diversidade e a escala de produção é excelente. A comunicação é a principal estrategia .
Riscos
A concorrência de produtos muito abaixo dos preços e sem valor agregado; As distancias e entre os grupos de mulheres produzindo ( hoje 15 grupos )
Equipe
Veronica Ribeiro - Gestora do Porjeto , especialisa em projetos produtovos e APLs, com forte legitimidade dos grupos. Ana Lucia Machado Maia - sócia da Comencta e professora universitária Galucia Bruce - fotografa e jornalista especializada em coletivo de mulereres Maiana Lyra - Admnistratodora com foco na Juventude karla freire - Graduada em Letras com esp em organizações comunitárias.
Escalada
A comunicação precisa ser muito bem feita . Mas a confiança nos grupos em processo de seleção é a principal moeda a ser conquistada e re-investida sempre .
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Interear-me a nossos empreeendedores socias , buscar novos gruos de mulheres produtoras no Brasil e fora dele; Modelar o negócio com segurança no conceito de "social" Visibilidade para ganhar escala.
Mentores
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "ENTREMAOS - Vendas para Inclusão"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Veronica Ribeiro a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "ENTREMAOS - Vendas para Inclusão"